Sei que posso fazer sozinha

Sei que posso fazer sozinha mas quero saber que posso contar com você quando precisar.

Hoje estava preparando o meu jantar, como já era um pouco tarde resolvi fazer uma salada.

Estava de olho num pepino em conserva que havia comprado outro dia. Vidro fechado. Estava com a mão um pouco melada de óleo então resolvi pedir ajuda. Entreguei o pote a ele que me devolveu aberto e com um beijo. Fiquei feliz por não ter falado nada, como já acontecera outras vezes, e simplesmente ter sorrido e me ajudado. Era um gesto bobo, uma coisa simplória, mas ali às 9 e tanta da noite já cansada do dia de trabalho, ter ido à academia, lavado louça, contava. 

Às vezes são pequenos gestos que tornam seu dia melhor, ou aquele instante... 


Desde muito cedo percebi que se eu queria fazer alguma coisa teria que contar somente comigo. Lembro de quando criança e tinha que ir no mercado para a minha mãe, eu passava na casa de uma amiga e a chamava para ir me fazer cia, nem sempre ela podia ir. Às vezes eu ficava ajudando ela a terminar de arrumar a casa para ela poder ir comigo. Mas outras mesmo assim num rolava.

Teve vezes, quando jovem, chamar a minha irmã para ir comigo à praia, nem sempre ela estava disposta, então acabava indo sozinha.

Então estava lá fazendo minha saladeta, e fui tirar a tampa aberta para pegar os deliciosos pepinos, estava com a mão molhada pois acabara de lavar os tomates, e simplesmente não consigo abrir. Seco as mãos e faço mais força, nada! Um pouco mais de empenho e o questiono "você abriu?". Depois de uma força bem empenhada, abro então o pote. E rindo ele diz: "eu apertei mais", "eu sabia que você conseguia, então fechei mais forte"

Disse-lhe: Eu sei que consigo fazer sozinha, eu só queria a sua ajuda....

E estou aqui a refletir, por quê isso? Por que fazer ser mais difícil? O que quer mostrar com isso? Qual é a graça de ver o outro ter que se esforçar mais? 

Às vezes a pessoa que você acredita que pode contar na verdade será aquela que te colocará mais pra baixo.

Lembrei-me dessa postagem que fiz há uns anos falando sobre quando a Madonna quebrou as costelas ao cair do cavalo.

É sobre isso, eu sei que não preciso da sua ajuda, mas é bom saber que posso contar com você mesmo que seja para abrir um simples pote de conserva.

Comentários