- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sei que posso fazer sozinha mas quero saber que posso contar com você quando precisar.
Hoje estava preparando o meu jantar, como já era um pouco tarde resolvi fazer uma salada.
Estava de olho num pepino em conserva que havia comprado outro dia. Vidro fechado. Estava com a mão um pouco melada de óleo então resolvi pedir ajuda. Entreguei o pote a ele que me devolveu aberto e com um beijo. Fiquei feliz por não ter falado nada, como já acontecera outras vezes, e simplesmente ter sorrido e me ajudado. Era um gesto bobo, uma coisa simplória, mas ali às 9 e tanta da noite já cansada do dia de trabalho, ter ido à academia, lavado louça, contava.
Desde muito cedo percebi que se eu queria fazer alguma coisa teria que contar somente comigo. Lembro de quando criança e tinha que ir no mercado para a minha mãe, eu passava na casa de uma amiga e a chamava para ir me fazer cia, nem sempre ela podia ir. Às vezes eu ficava ajudando ela a terminar de arrumar a casa para ela poder ir comigo. Mas outras mesmo assim num rolava.
Teve vezes, quando jovem, chamar a minha irmã para ir comigo à praia, nem sempre ela estava disposta, então acabava indo sozinha.
Então estava lá fazendo minha saladeta, e fui tirar a tampa aberta para pegar os deliciosos pepinos, estava com a mão molhada pois acabara de lavar os tomates, e simplesmente não consigo abrir. Seco as mãos e faço mais força, nada! Um pouco mais de empenho e o questiono "você abriu?". Depois de uma força bem empenhada, abro então o pote. E rindo ele diz: "eu apertei mais", "eu sabia que você conseguia, então fechei mais forte"
Disse-lhe: Eu sei que consigo fazer sozinha, eu só queria a sua ajuda....
E estou aqui a refletir, por quê isso? Por que fazer ser mais difícil? O que quer mostrar com isso? Qual é a graça de ver o outro ter que se esforçar mais?
Às vezes a pessoa que você acredita que pode contar na verdade será aquela que te colocará mais pra baixo.
Lembrei-me dessa postagem que fiz há uns anos falando sobre quando a Madonna quebrou as costelas ao cair do cavalo.
É sobre isso, eu sei que não preciso da sua ajuda, mas é bom saber que posso contar com você mesmo que seja para abrir um simples pote de conserva.

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim