- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
| Foto: Acervo pessoal - @vivimontalvao |
O que me levou a pensar: Por que continuamos numa relação que não nos traz satisfação? Seja amoroso ou de amizade. Por que insistimos num relacionamento que não agrega valor?
Outro dia em uma reunião de família, começamos a fazer DR em grupo.
Percebi que todos (todos talvez seja exagero, mas quase todos) são muito parecidos. Reclamamos das mesmas coisas, da falta de ajuda dos companheiros (afazeres domésticos, crianças, etc), das reclamações intermináveis das companheiras, da falta de sensibilidade, do esquecimento do "namoro".... Eram muitos pontos. Rs
Percebi que todos (todos talvez seja exagero, mas quase todos) são muito parecidos. Reclamamos das mesmas coisas, da falta de ajuda dos companheiros (afazeres domésticos, crianças, etc), das reclamações intermináveis das companheiras, da falta de sensibilidade, do esquecimento do "namoro".... Eram muitos pontos. Rs
O quê queremos afinal?
O relacionamento (casamento, amizade...) é como uma plantinha, tem que ser cultivado todos os dias. Precisa de água, sol, cuidado com a chuva forte, podar de vez enquando, ou seja, de cuidados.
Certa vez li, uma declaração que Guy Ritchie (ex-Madonna) fez quando a Madonna caiu do cavalo e quebrou as costelas. Ele não estava presente no local (acho que estava filmando em outro país), ele disse que ela era a mulher mais durona que conhecera e não foi ao encontro da companheira. Na época da separação, Madonna disse que nunca sentiu dor tão grande (quebrar as costelas) e que só queria que Ritchie estivesse com ela.
Certa vez li, uma declaração que Guy Ritchie (ex-Madonna) fez quando a Madonna caiu do cavalo e quebrou as costelas. Ele não estava presente no local (acho que estava filmando em outro país), ele disse que ela era a mulher mais durona que conhecera e não foi ao encontro da companheira. Na época da separação, Madonna disse que nunca sentiu dor tão grande (quebrar as costelas) e que só queria que Ritchie estivesse com ela.
Bem, nós também queremos ser cuidadas, queremos que nos estendão a mão. Apesar de passarmos uma imagem de "auto-suficientes", precisamos um dos outros, para nos apoiar, ajudar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim