- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O texto que se segue foi escrito há quase um ano, e, como tantos outros, ficou repousando nos rascunhos.
Talvez ele seja o mais intimista que tenha publicado por aqui, confesso que relutei um pouco.
E tanta coisa maravilhosa aconteceu de lá pra cá, tantas conquistas eu tive desde que dei aquele passo, que só tenho a agradecer. 🙏
"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá" - Salmos 37:5
-------------------------------------------------------------
Rio, 23/06/23
Tem quase 2 meses do meu renascimento, de que finalmente quebrei as correntes que me prendiam a uma situação que estava me matando aos poucos. Tirando o brilho dos meus olhos, o sabor das pequenas coisas...
Certa vez vi no Instagram uma parte de uma entrevista da Mayim Bialik (A Amy de Big Bang Theory 🩷) no qual ela dizia que a depressão era por conta de viver algo que não é para você, estar indo contra a sua natureza . Para aquele momento que eu estava vivendo estava fazendo bastante sentido.(*)Há meses que vinha me dando conta que nada ia mudar, que eu que tinha que fazer as mudanças se queria tomar novamente as rédeas da minha vida e felicidade.
Há muito que percebi que estava completamente só (novamente). E por mais que falasse a pessoa ignorava meus apelos. E no momento que mais precisei deu-me as costas.
Abrir espaço para o novo
Lembro que naquele domingo à noite eu fui à igreja com o coração cheio de amargura. Vivia uma depressão constante, sentia-me profundamente sozinha.
[Há semanas que não tinha uma conversa que fosse com a pessoa, ligava e não me retornava. A gota d'água foi ele ter ido para um show e não me retornar depois. Eu passara a semana ligando pra ele e sempre no bar, todos os dias.]
As lágrimas eram minhas constantes companheiras. A amargura também. E novamente entreguei a Deus meus pedidos. Já não conseguia viver naquilo, se não era pra ser algo agregador que me ajudasse a me libertar, pois não entendia o que me fazia permanecer naquilo. [Até o sexo que um dia tinha sido bom, agora era grosseiro, egoísta e violento.]
E naquela noite tive a revelação.
E doeu. Doeu muito. Doeu pra ca-ra-lho. Voltei para casa aos prantos. Um choro de uma dor profunda. Um choro que vinha do fundo da alma. Passei boa parte daquele dia chorando...
Então tive a coragem para dar o passo ao precipício. Há uma cena no Indiana Jones e a Última Cruzada em que ele dá um passo no abismo. E não cai. Foi assim. Tanto medo de cair e me machucar que passei muito tempo aceitando ser ferida. E de repente havia uma ponte, que os meus olhos medrosos não conseguiam enxergar.
Nos dias que seguiram, era como se o nevoeiro se dissipasse e as portas, janelas se abrissem e a luz voltasse a reinar. Senti-me imensamente leve e livre.
Hoje vejo aquele choro como o do nascimento, quando a criança nasce há um choro que ocupada a sala toda. E todos esperam esse choro, pois significa que a vida chegou. E assim foi meu renascimento.
(*) A depressão é uma doença séria e tem vários fatores. Na entrevista a Mayim falava sobre a sua luta contra a depressão, o trecho em questão, como disse, fazia sentido para o que eu estava vivendo na época, algo que ia contra a minha natureza. Sempre busque ajude, não carregue sozinho este peso.
Ps1.: No meu retorno pra casa, em meio ao pranto, vários anjos 👼 vieram ao meu socorro e me ampararam naquele instante.
Local:
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim