- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quando entrei na faculdade, no meados dos anos 90, foi quando a internet deu boom no Brasil. Internet discada, acesso limitado e somente após a meia-noite pois consumia um pulso só.
Tempos do Mosaic e Netscape 💓, de desabilitar as imagens para a página carregar mais rápido...
Nessa época, ainda na faculdade, criei uma página no Geocities, que foi uma das primeiras redes sociais, afinal todos tinham uma página. A minha era Poesias e Músicas rsrs. A ideia era compartilhar poesias e histórias escritas pela minha família (sim a família toda escreve e meus pais e meu avô possuem livros publicados) e disponibilizar letras de músicas.
Hoje na era do Musicmatch, Shazam e afins vocês não tem ideia da dificuldade que era conseguir a letra de uma música! Mas essa história fica para uma outra postagem.
Aos meus 20 anos o negócio era bem simples, mas era meu passatempo predileto. Passava horas brincando com Photoshop e outros editores para criar os fundos e imagens para a página.
O tempo passou, comecei a trabalhar e o site acabou perdendo o sentido e ficou abandonado até o Yahoo fechar de vez. Então começou outra onda, blogs, vlogs, fotologs, no início resisti bastante (a postagem de estreia chega a ser engraçada), então me rendi. Uma das minhas ideias era publicar alguns poeminhas meus (tem alguns aqui publicados), que estão guardados há muito tempo.
Hoje resolvi resgatar um do baú, tentei escolher um menos meloso, mas confesso que é difícil de achar, deem um desconto, eu era xovem! rsrs
"Como queria tê-lo em meus braços agora
Sentir sua respiração arrepiar minha pele
Como queria sentir seus olhos me desnudarem
Sentir o calor de suas mãos em meu corpo
Mas a única coisa que posso sentir
É o teu frio desprezo...
Meu coração vive uma eterna angústia
De te ver todos os dias
E não abraçá-lo
De ouvir sua doce voz e não beijá-lo
Sonho com o dia em que finalmente
Terei coragem de olhar em seus olhos
E confessar que não posso mais
Guardar este segredo
Te amo!"
Sentir sua respiração arrepiar minha pele
Como queria sentir seus olhos me desnudarem
Sentir o calor de suas mãos em meu corpo
Mas a única coisa que posso sentir
É o teu frio desprezo...
Meu coração vive uma eterna angústia
De te ver todos os dias
E não abraçá-lo
De ouvir sua doce voz e não beijá-lo
Sonho com o dia em que finalmente
Terei coragem de olhar em seus olhos
E confessar que não posso mais
Guardar este segredo
Te amo!"
Vivianne Montalvão
Rio de Janeiro, 26/03/2001
Curiosidade:
Você pode saber um pouco da história do Geocities aqui
Local:
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim