- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Conversando com um amigo, ele contava como vinha se sentindo pra baixo, jururu... Uma vontade giga de ficar só existindo.
Tem algumas coisas que faço quando estou assim, melancólica, sempre dá certo? Não... Às vezes requer um pouco mais de esforço, mas elas ajudam a não entrar na espiral descendente.
- Evito ler notícias, jornais, programas de notícias... - Em geral os noticiários estão cheios de notícias ruins, com super destaque para as piores, então evito.
- Procuro estar com pessoas good vibes - Pessoas com boas energias nos ajudam a trazer leveza para a vida
- Evito estar com pessoas que só reclamam - Uma pessoa reclamona vê um problema em cada solução, é diferente de desabafar. Ela vai drenando a sua energia. Nem sempre é possível evitá-las, mas esteja perto delas - principalmente quando já se está pra baixa, o mais breve possível.
- Ao acordar e ir dormir fazer minhas orações de gratidão
- Levo minha melancolia pra tomar solzinho - Já perdi a conta das vezes que fui pra praia tristonha e chorosa, pelo menos mantenho a vitamina D em dia 😉
- Vou fazer algum dos meus hobbies - Ter um hobby para tirar o foco do que deixa o coração amargurado ajuda.
- Tiro um tempo pra me acolher e aceitar minha melancolia
- Gosto muito de estar na natureza, então busco um tempo com isso também. Como tem praia aqui perto já junto com o 5 e o 7
- Ouço músicas que me deixam pra cima - Tenho uma playlist só com músicas dançantes e outra de louvores
- Danço como se ninguém estivesse vendo rsrs
- Assisto programas, filmes e vídeos de comédia. - Durante a pandemia redescobri a Cia Os Barbixas e assisti muito a vários stand ups, me ajudou muito e virou o programa da família
- E ao acordar coloco um sorriso no rosto, esse é novo. - Todos os dias que consegui fazer isso os dias foram mais leves
- Outro novo é o mantra "está tudo dando certo! tudo está caminhando pra dar certo!" às vezes dá um alívio
| Foto: Arquivo pessoal |
Local:
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim