- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
| Vivianne Montalvão - Arquivo pessoal |
Hoje minha primogênita faz aniversário e vê-la tão empolgada com essa data, fazendo várias comemorações me faz refletir a minha relação com o meu...
As semanas que antecedem o meu aniversário sempre são estressantes. Milhões de expectativas e planos.
Tem uns 3 anos aproximadamente que não comemoro, estava para mim, sendo um evento angustiante que acabei não fazendo.
É um período meio complicado, muitas festas e viagens, acaba não sobrando espaço nas agendas para uma celebração.
O que acaba me remetendo ao meu aniversário acho que de 8 anos. Há pouco tínhamos nos mudado para a casa nova, ainda tinha poucos amigos na rua. Então fui com a minha mãe até o bairro anterior e fui passando na casa de cada amiguinho meu chamando para ir comer um bolo lá em casa. E ninguém foi... 😔 Lembro da sensação ruim que foi.
Depois disso tive muitos outros aniversários de sucesso, mas sempre que algo cogita dar errado sou jogada para este dia.
Teve um outro, já adulta, que convidei umas 50 pessoas, fiz uma reserva para 25 e apareceram 10. A noite foi boa, dancei muito, mas uma hora e outra eu lembrava das pessoas que não foram e ficava meio tristonha. Então ia dançar um pouco mais... E me via relembrando aquele aniversário de 8 anos.
No ano seguinte consegui me libertar um pouco e focar nas pessoas que estavam comigo. Cada um tinha o seu motivo para estar e para não estar. Foi uma vitória, uma sensação libertadora. Mas não consegui repetir o mesmo feito nos anos seguintes...
No meu aniversário de 40 anos queria fazer algo diferente, comemorar na virada. Planejei fazer um jantar e depois ir com os amigos para Copacabana, já que também nunca tinha ido. E lembro que foi estressante pra mim. Com a janta não dava pra chamar todos que gostaria, chamei algumas amigas, pouco antes da data algumas desconfirmaram. Já comecei a ficar chateada. Teve o problema do local, seria lá em casa ou na do boy (que talvez recebesse uns parentes), enfim cada hora surgia alguma coisa.
Bem, no final correu tudo bem, fiz na minha casa mesmo, fiquei muito feliz com quem foi e quem foi me encontrar em Copa. Me diverti muito... 😄
Os seguintes tiveram seus desafios e não me empolguei.
E vendo a Maria tão feliz com o dela, talvez seja hora de começar a colocar um outro olhar sobre as minhas comemorações.
Local:
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim