Planos e suas mudanças

Era início de março, tudo pronto para a viagem, passagens compradas, hostels reservados, carro alugado, roteiro montado, euro comprado. E aquela empolgação de conhecer novos lugares. 😁

Então a OMS declarou pandemia 2 dias antes de eu embarcar. Em meio ao corre-corre, do fecha-fecha de tudo, se isolar, não tocar em nada na rua, das notícias em profusão, vi meus planos serem adiados sem prazo. Um misto de frustração e tristeza e, até, um pouquinho de revolta me tomou de assalto. Bem, foi assim que me senti na época, assaltada. 💔

Já no final daquele mês comecei a aprofundar na minha jornada interna e ao longo desses 7 meses sou grata, muito grata por este período.

Imagem da Internet

No ano passado minha amiga se inscreveu na meia maratona do Rio, e me lembrei de quando eu havia corrido. Ahhh! Bateu uma nostalgia. [Aqui eu conto como foi essa experiência] Ela vinha treinando firme, eu ainda não tinha me decidido, pensei que quando voltasse da viagem da Europa eu veria isso. Então veio o corona....

Com a reabertura dos parques para se exercitar em julho, minha amiga decidiu que, se fosse realizada, ela correria a meia maratona e retomou os treinos. Eu disse: "Eu vou te acompanhar de pipoca!" 🍿

Tudo certo. Tudo planejado. Dia escolhido. Mochila de hidratação devidamente testada. Horário e o que comeríamos no dia decididos. Carboidrato na mochila. Último treino feito. Circuito montado. Como seria a comemoração planejada. Era só esperar o dia chegar. 😄

Então recebo a notícia que meus filhos haviam tido contato com pessoa com Covid. 😮 Com os laboratórios lotados só havia agendamento pelo plano depois da data da corrida.... 😭

Esta era para ser uma postagem contando como foi toda a preparação, como foi correr novamente os 21k, contar como meus joelhos se comportaram (nem sempre eles aguentam o tranco) e como dessa vez tive pessoas com quem partilhar esse momento. 

Mas estou aqui frustrada e triste... Triste por não estar lá com a minha amiga e nem poder participar da conquista dela. Frustrada por ter, não somente este, mas os planos das próximas semanas adiados, sem saber se conseguiremos concretizá-los. 😔

Sei que existe um lado bom, sempre existe, mas neste momento estou perto demais do furacão para conseguir enxergar.

#21k #meiamaratonadorio #riodejaneiro #covid

Comentários

  1. É muito difícil lidar com o furacão, somos avisados que eles vêm e devastam tudo, mais podemos construir um abrigo, esperando ele passar, no seu abrigo, suas reflexões te darão muita clareza pra seguir enfrente, façam depois os 21 km, uma distância que eu um dia já chamei de confortável..kkk hj 5 km e impossível rsrs, você supera, você e forte!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Manda um recadinho pra mim