- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Uhhu! Sextou! O grande dia havia finalmente chegado!
Pela manhã tomei meu café da manhã leve com o SuperCoffee, arrumei as coisas e perto da hora do almoço segui para a casa da minha amiga. No cardápio macarronada! Huummm... Estava tão bom, mas evitei de comer em exagero...
Começamos a nos arrumar, água e sachê de carbo na mochila, veste roupa, confere boné, passa protetor solar, confere percurso, faz os combinados caso uma vá mais rápido que a outra. Um misto de empolgação e frio na barriga nos acomete.
A amiga que ia nos dar suporte no percurso (e fazer umas filmagens) chega quando estávamos quase saindo. Ficou acertado que ela nos encontraria no Aterro.
E lá fomos nós..
Chegamos no ponto de início. Alongar e aquecer os músculos, sem pressa. A prova ia ser longa. Fotos da paisagem, selfies para registrar o momento. Está um lindo entardecer, não muito quente, o dia propício para este desafio.
Preparando todos dispositivos. Avisa as amigas que vamos iniciar. E simbora!
O início fomos bem de boas. Às vezes ela me forçava ir pouco mais, outras era eu que forçava. Outras nos lembravamos de dar uma caminhada para acertar o ritmo e poder aguentar até o final da prova.
No caminho encontramos nossa amiga e vai nos acompanhando de bike, foi fazendo fotos e filmes durante o percurso.
Na Urca mó galera nos bares curtindo o por-do-sol, bate aquela vontade de um chopp. Foco! Foco!
As fotos devem estar ficando iradas, penso eu.
Passamos pelo Leme, hora do carbo. E claro que me deu vontade de fazer xixi... Aff! Fui em um quiosque enquanto minha amiga seguiu. Me lembrei de uma corrida de 10k que fiz há milênios com um amigo (foi a única corrida que tinha feito com alguém) quando ainda treinava para a minha primeira maratona. Me bateu uma vontade louca de fazer xixi, e depois de me aliviar tive que dar um sprint para poder alcançá-lo.
Dessa vez não foi diferente. Usei um nitro para alcançá-la. rsrs.
Copacabana. Já é noite. Ah! Saudades do horário de verão! Muita gente também se exercitando e nos quiosques. Minha amiga comenta que as pernas começaram a ficarem cansadas. Falei que devíamos estar em 18k ou próximo. Confere a quilometragem e bah! Batata! 18k! Agora era tudo na força do ódio!
Enquanto dávamos uma caminhada para acertar o ritmo cardiáco, nos demos conta que iámos terminar bem antes do que percurso que traçamos. Pede amiga pra avisar pro pessoal que é pra se adiantar.
Arpoador. Ipanema. Confere quilometragem. 19,4k. Tá quase! 20k, 20.5, 20.7, 20.8... Ai Jesus! Já vemos o pessoal nos esperando.
As crianças improvisaram uma faixa de chegada. Eu olho pra minha amiga e digo, é agora. E damos o último fôlego!!!
Suadas e fatigadas nos abraçamos. E com o resto de forças ficamos pulando de alegria. As kids ficaram meio assim de me abraçar tão suada. kkkk. Abrimos um espumante ali mesmo no calçadão e celebramos.
Fomos até um quiosque e comemos uma pizza. Ah! A gente merece! O problema foi depois se levantar para ir embora, com o corpo frio as pernas já não obedeciam ao nossos comandos. rsrsr
Emocionante, não?!
Mas a realidade foi bem diferente...
[Continua no próximo post]
Comentários



Vou correr a Maratona e achei esse post. Quais suplementos vc usa? Pelo que entendi, essa foi a Meia do Rio? Vai ter esse ano? Não entendi se foi isso mesmo, vc disse parte 2?
ResponderExcluirSaiu cortado. Vou correr Buenos Aires em outubro.
ResponderExcluirOlá, sim esta foi a meia do Rio. Acredito que com o avanço da vacinação este ano terá. Dá uma olhada no site deles pra confirmar.
ExcluirA parte 2 é da história, como realmente aconteceu =) Você pode ler aqui: http://phragmentos.blogspot.com/2020/10/a-minha-segunda-vez-parte-2.html
Sobre suplementos, eu tomo nenhum =) Eu tomo o super coffee 2.0 da Caffeine Army (https://www.caffeinearmy.com.br/supercoffee) que dá aquele up no ânimo. Na corrida eu comprei 2 sachês de carbo no Mundo Verde e ajudou bem.