Lembranças de Férias

Certa noite, nos dias de férias que passei na casa do meu pai, que já foi a minha também, fiquei a observar a Maria e o Bento dormirem... E recordei-me de quando ia passar as férias de janeiro na casa dos meus avós no Rio.

Pra mim era tudo novidade, era um mundo completamente diferente do meu. Lembro de seguir, de ônibus, com minha mãe e irmã pela avenida Brasil (naquele tempo ñ era tã decadente como hj) e ficar impressionada com o tamanho e quantidade de concessionárias (Ford, Mercedez-Bens, etc), tinha a Super Gelli e uma loja enorme da Casa Mattos.

Nós sempre íamos passar uns poucos dias, mas a nossa estadia era sempre estendida por conta de greve de ônibus - e em janeiro sempre tinha greve de ônibus.

Programa certo de férias era ir, com minhas tias e primos, assistir ao filme dos Trapalhões - porque férias sempre tinha filme dos Trapalhões - e lá íamos nós pra Tijuca. Quando maiorzinha, íamos tb no parque Shangai na Penha, q tem uma passagem interessante mas isso fica pra outro post...

Passava a tarde brincando com meus primos - uma das coisas q me impressionava era a quantidade de brinquedos q eles tinham rsrsrs - ia com meu avô na praça (q tinha um escorrega gigante!!) ou fazer compras com ele - coisas q eu adorava fazer, principalmente ir no verdureiro.

Eu sempre voltava pra casa com alguma técnica artística nova (luz e sombra, pontinho, papel marmorizado...) aprendido com minha tia Nanci professora de artes plásticas. Ela me dava alguns desenhos e eu passava a tarde pintando.

- Comidinhas -

Lembro com carinho das refeições q minha avó fazia, tudo sempre no horário certinho (café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, janta e ceia), dos seus deliciosos pastéis caseiros q eu simplesmente A-MA-VA (pois ela ñ faz mais =(, ai já me deu água na boca! ), da minha tia Nanci implicando comigo por eu comer pão molhado no café com leite, pois a única pessoa q fazia isso era a minha bisa q era banguela rsrsrsrs.

E hoje faço o caminho inverso, levo as crianças da cidade grande para o interior.
Em tempo, eu ainda como pão com manteiga molhado no café com leite.

Comentários