- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Bem, nem terminou Janeiro ainda e já tenho uma revisão das metas... :)
Após ler algumas dicas sobre resoluções/metas/objetivos de ano-novo resolvi dar uma melhorada na lista e acrescentar prazos e quantificação de modo que eles fiquem mais reais.
Vamos a primeira revisão...
- Blog: Cortar pela metade as postagens em rascunho (hoje são 43 rascunhos). Meta+: zerar! -- (Consegui publicar 1 Uhhhu!!! Esta é para o ano todo, ter ao final do ano metade dos rascunhos que tinha no início. Tá, não dá um número redondo metade de 43, mas um já foi né?! Então são 21! ;) Para ficar mais desafiador: ter somente 15 dos 21 rascunhos.)
- Pessoal: Menos ideias criativas, mais ação.
- Pessoal: Listar as ideias criativas paradas, avaliar quais fazem sentido e concluir pelo menos a metade delas -- (Vamos por partes... Listar até fevereiro. 50% até julho e 50% até dezembro)
- Inventar 0 ideias criativas no 1o trimestre (meta a ser revista no trimestre) - concluir as antigas -- (Acho que de longe este será o meu maior desafio, ter nenhuma ideia criativa azucrinando minha mente realmente é uma meta arrojada, para mim ;) Vou colocar algo mais alcançável: Listar e avaliar imediatamente a ideia criativa, se sem sentido descartar imediatamente)
- Culinária: Dobrar a quantidade de receitas feitas no ano passado
- Fotografia: fazer um curso/workshop este ano -- (Acho que está bem claro! E já tenho um em vista )
- Estudo: voltar a estudar -- (Este está solto demais. Voltar estudar o quê? Quando? Vou colocá-lo de melhor forma: Definir um curso relacionado a carreira profissional até março.)
- Saúde: Perder 3kg - em 2011 era 1,5kg de lá para cá não só não perdi como ganhei mais 1,5 =( -- (Pois é. Estou tentando acreditar que foi de massa magra. De qualquer forma já dei o primeiro passo, me consultei com uma nutricionista. O percentual de gordura estava em 14% :O, não acreditei muito neste cálculo, mas enfim... Diminuir para 12% até junho.)
- Fitness: Fazer a prova para o Nível 2 no pole -- (Essa já está prevista para março UHHUU!)
- Fitness: Fazer a postura do pavão, aprender parada de mão -- (Até junho!)
- Fitness: Aumentar a minha flexibilidade -- (Quanto? Tá meio sem horizonte também... Bem, vou colocar assim: tocar a testa no joelho até junho)
- Financeiro: Poupar mais -- (Esta estava super solta, sem definição nenhuma :( Vamos definir assim poupar 10% do salário líquido por mês. Meta+: 10% até junho, 15% até agosto e chegar a 20% até dezembro) -- Tá arrojada essa :O
- Fitness: Correr 3x na semana pelo menos 30min cada vez durante 3 meses seguidos -- (Comecei o ano bem, o 1o mês praticamente foi, vamos ver como ficam os próximos...)
- Estar mais com meus filhos -- (Isso só depende de mim. E principalmente aumentar a qualidade do tempo com eles)
- Reencontrar velhos amigos -- (Em uma dica que li dizia para colocar objetivos que dependam exclusivamente de você... Bem, para este vou precisar da ajuda dos velhos amigos, pois não bastará eu querer e entrar em contato com eles, eles também precisam querer se encontrar comigo. As primeiras tentativas do ano foram frustradas :( Mas vamos continuar tentando...)
- Aumentar meu tempo de estudo semanal -- (Hoje praticamente gasto 0 tempo estudando... No ano passado até consegui estudar cerca de 30 minutos 3x por semana, mas no final do ano já tinha ido para zero novamente. :( Vamos melhor e começar devagar: estudar 1h por semana até março, revisar ao final de março)
- Inventar menos problemas (2011) -- (Das antigas, fica mais como um lembrete...)
- Ser mais paciente (2011) -- (Das antigas também. Exercitar a minha respiração para não perder o controle facilmente)
- Arrumar o quarto das caixas e mantê-lo arrumado -- (Esse tá complicado... O primeiro passo é conseguir limpar a escrivaninha que acabou virando depósito de "coisas onde não sei guardar ou não estou com saco para colocar no lugar agora". Vamos fechar fevereiro com a escrivaninha limpa.) - Revisar em fevereiro.
- Ler 1 livro por mês (2011) -- (Está bem definido, mas já sei que não vou cumprí-lo :( Vou colocar algo mais alcançável: ler 5 livros este ano ;))
- Fazer pelo menos 1 trilha (2011) -- (Opa! Acho que vou concluir. Tenho uma agendada para a próxima semana :))
- Manter minha coleção de livros de receitas inalterada -- (Essa é difícil! No final do ano passado, quebrando a minha promessa comprei um livro de receitas :( E sempre tem uma receita bacana na Internet :( Bem, vou mudar para Comprar nenhum livro de receita!)
- Blog: Rechear o blog "Receitas da Cachola" -- (Filhote dos objetivos "Uma receita por semana", tá meio paradão pois não consigo sentar com as crianças para escrever :( Ter 2 receitas publicadas até fevereiro) - Revisar em março.
- Blog: Aumentar a quantidade de posts em relação ao de 2014 -- (Aumentar em quanto? Tá soltinha, soltinha... Vou definir em aumentar em 20% em relação a 2014) ;)
Após ler algumas dicas sobre resoluções/metas/objetivos de ano-novo resolvi dar uma melhorada na lista e acrescentar prazos e quantificação de modo que eles fiquem mais reais.
Vamos a primeira revisão...
- Blog: Cortar pela metade as postagens em rascunho (hoje são 43 rascunhos). Meta+: zerar! -- (Consegui publicar 1 Uhhhu!!! Esta é para o ano todo, ter ao final do ano metade dos rascunhos que tinha no início. Tá, não dá um número redondo metade de 43, mas um já foi né?! Então são 21! ;) Para ficar mais desafiador: ter somente 15 dos 21 rascunhos.)
- Pessoal: Menos ideias criativas, mais ação.
- Pessoal: Listar as ideias criativas paradas, avaliar quais fazem sentido e concluir pelo menos a metade delas -- (Vamos por partes... Listar até fevereiro. 50% até julho e 50% até dezembro)- Inventar 0 ideias criativas no 1o trimestre (meta a ser revista no trimestre) - concluir as antigas -- (Acho que de longe este será o meu maior desafio, ter nenhuma ideia criativa azucrinando minha mente realmente é uma meta arrojada, para mim ;) Vou colocar algo mais alcançável: Listar e avaliar imediatamente a ideia criativa, se sem sentido descartar imediatamente)
- Culinária: Dobrar a quantidade de receitas feitas no ano passado
- Fotografia: fazer um curso/workshop este ano -- (Acho que está bem claro! E já tenho um em vista )
- Estudo: voltar a estudar -- (Este está solto demais. Voltar estudar o quê? Quando? Vou colocá-lo de melhor forma: Definir um curso relacionado a carreira profissional até março.)
- Saúde: Perder 3kg - em 2011 era 1,5kg de lá para cá não só não perdi como ganhei mais 1,5 =( -- (Pois é. Estou tentando acreditar que foi de massa magra. De qualquer forma já dei o primeiro passo, me consultei com uma nutricionista. O percentual de gordura estava em 14% :O, não acreditei muito neste cálculo, mas enfim... Diminuir para 12% até junho.)
- Fitness: Fazer a prova para o Nível 2 no pole -- (Essa já está prevista para março UHHUU!)
- Fitness: Fazer a postura do pavão, aprender parada de mão -- (Até junho!)
- Fitness: Aumentar a minha flexibilidade -- (Quanto? Tá meio sem horizonte também... Bem, vou colocar assim: tocar a testa no joelho até junho)
- Financeiro: Poupar mais -- (Esta estava super solta, sem definição nenhuma :( Vamos definir assim poupar 10% do salário líquido por mês. Meta+: 10% até junho, 15% até agosto e chegar a 20% até dezembro) -- Tá arrojada essa :O
- Fitness: Correr 3x na semana pelo menos 30min cada vez durante 3 meses seguidos -- (Comecei o ano bem, o 1o mês praticamente foi, vamos ver como ficam os próximos...)
- Estar mais com meus filhos -- (Isso só depende de mim. E principalmente aumentar a qualidade do tempo com eles)
- Reencontrar velhos amigos -- (Em uma dica que li dizia para colocar objetivos que dependam exclusivamente de você... Bem, para este vou precisar da ajuda dos velhos amigos, pois não bastará eu querer e entrar em contato com eles, eles também precisam querer se encontrar comigo. As primeiras tentativas do ano foram frustradas :( Mas vamos continuar tentando...)
- Aumentar meu tempo de estudo semanal -- (Hoje praticamente gasto 0 tempo estudando... No ano passado até consegui estudar cerca de 30 minutos 3x por semana, mas no final do ano já tinha ido para zero novamente. :( Vamos melhor e começar devagar: estudar 1h por semana até março, revisar ao final de março)
- Inventar menos problemas (2011) -- (Das antigas, fica mais como um lembrete...)
- Ser mais paciente (2011) -- (Das antigas também. Exercitar a minha respiração para não perder o controle facilmente)
- Arrumar o quarto das caixas e mantê-lo arrumado -- (Esse tá complicado... O primeiro passo é conseguir limpar a escrivaninha que acabou virando depósito de "coisas onde não sei guardar ou não estou com saco para colocar no lugar agora". Vamos fechar fevereiro com a escrivaninha limpa.) - Revisar em fevereiro.
- Ler 1 livro por mês (2011) -- (Está bem definido, mas já sei que não vou cumprí-lo :( Vou colocar algo mais alcançável: ler 5 livros este ano ;))
- Fazer pelo menos 1 trilha (2011) -- (Opa! Acho que vou concluir. Tenho uma agendada para a próxima semana :))
- Manter minha coleção de livros de receitas inalterada -- (Essa é difícil! No final do ano passado, quebrando a minha promessa comprei um livro de receitas :( E sempre tem uma receita bacana na Internet :( Bem, vou mudar para Comprar nenhum livro de receita!)
- Blog: Rechear o blog "Receitas da Cachola" -- (Filhote dos objetivos "Uma receita por semana", tá meio paradão pois não consigo sentar com as crianças para escrever :( Ter 2 receitas publicadas até fevereiro) - Revisar em março.
- Blog: Aumentar a quantidade de posts em relação ao de 2014 -- (Aumentar em quanto? Tá soltinha, soltinha... Vou definir em aumentar em 20% em relação a 2014) ;)
Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim