Dia de eleições

Hoje é dia de eleições e finalmente decidiremos quem será o comandante mor do país. 

Durante este período de campanha foi interessante ler as discussões acaloradas postadas sobre cada candidato. Certamente cada comentário foi feito através de um celular smartphone e podia-se estar em qq lugar do Brasil (farei esta restrição geográfica) escrevendo sua opinião. 

E é incrível constatar q isso só foi possível porque num tempo lá trás privatizaram as teles. Num passado não muito distante para se ter um telefone em casa era necessário entrar em um plano de expansão e aguardar com paciência sair para a sua área. 

[Lembro-me bem dessa época. Meus avós tinham telefone em casa e um dos meus passatempos preferidos, quando os visitava, era ligar para as poucas pessoas que eu conhecia que tinham telefone. 

Telefone era patrimônio, você declarava no Imposto de Renda como tal. Quando nos mudamos para o interior minha mãe se inscreveu no plano de expansão da Telerj, assim que fora aberto um, e aguardamos ansiosos durante 4 anos. Lembro a felicidade que foi. Mas em compensação só podia fazer interurbano somente após às 10h da noite, quando era cobrado somente um pulso. 

Lembro de quando morava em Rio Bonito (também no interior, mas com algum desenvolvimento), nós não tínhamos telefone em casa, o aluguel de um era caro, e eu fazia ligações usando o orelhão da esquina, tinha tripas de fichas comigo. A minha felicidade era quando o orelhão ficava entupido de fichas e a ligação passava a ser direta!

Quando fomos para Niterói minha mãe atendeu aos nossos apelos e alugou um. Mas logo o custo do aluguel ficou insustentável e ficamos sem durante um bom período. Apesar de termos uma linha no interior não era possível fazer a transferência, as redes não se "falavam".]

Celular?! Era artigo de luxo e custava, por baixo, uns 5mil. E tinha toda uma burocracia para se comprar um.

Hoje não, tudo é tão simples. ..

[Se você quer um telefone fixo para a sua casa, basta ligar e solicitar um e, se bobear, recebe no mesmo dia.
Se mudou e quer fazer a transferência da linha, também simples e rápido, basta fazer a solicitação.
Quer um celular?! Há uma infinidade de modelos e preços e pelo menos 4 operadoras para escolher...]

Fico imaginando como seria toda essa discussão se as teles não tivessem sido privatizadas, como queria a esquerda...


Obs.: Expansão de um post do facebook.

Comentários