- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A copa já está nas quartas-de-final e ainda escrevi nada sobre... Talvez por não curti tanto futebol ou por, apesar de ser no Brasil, não ter me empolgado, talvez por não ter conseguido nenhum ingresso... rsrs
Bem, como disse não ligo muito para futebol, meu time de coração é o Flamengo, se ele ganhar ótimo! Se não, não tô nem aí... Então não tenho as lembranças que os meninos têem daquele jogo entre A e B que
aconteceu na copa em que eu nem era nascida, na tarde do dia xyz no estádio XPTO, que o jogador Tal matou no peito, deu um chuveirinho, driblou os 20 em campo e fez um golaço de cabeça...
Em termos de Copa do Mundo a lembrança mais antiga é de 86, de quando eu era criança pequena lá em Silva Jardim (zona rural do estado do Rio) e de estar na rua brincando com as outras crianças e falar algo relacionado, talvez sobre o Maradona...
A seguinte é a de 90, tinha ido um amigo do meu pai assistir o jogo lá em casa e num gol ele deu um pulo da cadeira em que estava sentado e esta caiu no chão, quebrando-se...
Mas a que teve toda uma emoção e me vi envolvida no sentimento "Copa do Mundo" sem dúvida foi a de 94. Lembro do sufoco que foi passar das eliminatórias, o time desacreditado, eles entrando de mãos dadas, da goleada que deram. Esta eu acompanhei desde estes jogos, me envolvi. Mas lembro mais de coisas isoladas do que dos jogos em si. Como o ultra-mega-power chute do Branco, que o Romário saiu da frente e foi um golaço! Lembro até que estavam de uniforme azul.
Da comemoração do Bebeto, simulando o embalo do filho que acabara de nascer.
Quando levamos o tetra, eu fui para a rua comemorar. Minha mãe deixou eu descer até a praça e me juntar a multidão que ali vibrava. Lembro de realmente sentir-me feliz e parte de algo que não sabia o que era.
Desta eu até lembro o nome de mais de 2 jogadores:
Romário
Bebeto
Leonardo
Taffarel
Roberto Carlos
Branco
Cafu
Ronaldinho
Raí
Técnico: Parreira
A de 98 só me lembro do fiasco que fora a final, com um Ronaldinho Fenômeno totalmente apático em campo. Técnico: Zagallo
Da de 2002 me lembro que não assisti a final com o Pablo, pois que eu assistia um jogo do Brasil com ele e dois sem ele. E, de acordo, com a superstição, o Brasil tinha ganho até a semi-final seguindo este ritual, então a final a gente não podia ver junto. Vai entender torcedor! Mas para não dar bobeira para a falta de sorte, segui. Não seria eu a arriscar a perder uma Copa do Mundo. Dos jogadores, lembro do Cafu levantando a taça. Técnico: Felipão
2006 lembro de assistir alguns jogos com a Maricota e só.
2010 foi na África do Sul, certo? Ah! Neste eu tava ganhando o bolão até sabotarem o envio dos resultados. E só!
2014 é essa que taí! Após muitos protestos contra a Copa ela está acontecendo.
Sim, me emocionei com a nossa classificação su-a-da para as quartas-de-final. Para não perder a tradição, não assisti aos penâltis, sei lá, vai que... Mas para mim, ainda a de 94 foi a mais emocionante. Aguardando que esta ainda me reserve boas emoções. Vamos Brasil!
Bem, como disse não ligo muito para futebol, meu time de coração é o Flamengo, se ele ganhar ótimo! Se não, não tô nem aí... Então não tenho as lembranças que os meninos têem daquele jogo entre A e B que
aconteceu na copa em que eu nem era nascida, na tarde do dia xyz no estádio XPTO, que o jogador Tal matou no peito, deu um chuveirinho, driblou os 20 em campo e fez um golaço de cabeça...
Em termos de Copa do Mundo a lembrança mais antiga é de 86, de quando eu era criança pequena lá em Silva Jardim (zona rural do estado do Rio) e de estar na rua brincando com as outras crianças e falar algo relacionado, talvez sobre o Maradona...
A seguinte é a de 90, tinha ido um amigo do meu pai assistir o jogo lá em casa e num gol ele deu um pulo da cadeira em que estava sentado e esta caiu no chão, quebrando-se...
Mas a que teve toda uma emoção e me vi envolvida no sentimento "Copa do Mundo" sem dúvida foi a de 94. Lembro do sufoco que foi passar das eliminatórias, o time desacreditado, eles entrando de mãos dadas, da goleada que deram. Esta eu acompanhei desde estes jogos, me envolvi. Mas lembro mais de coisas isoladas do que dos jogos em si. Como o ultra-mega-power chute do Branco, que o Romário saiu da frente e foi um golaço! Lembro até que estavam de uniforme azul.
Da cotovelada do sem-noção do Leonardo no jogador dos USA.
Da bola sendo zunida pelo Baggio na final (que eu só vi no replay, pois me recusara a assistir as cobranças dos penâltis, era emoção demais)
Quando levamos o tetra, eu fui para a rua comemorar. Minha mãe deixou eu descer até a praça e me juntar a multidão que ali vibrava. Lembro de realmente sentir-me feliz e parte de algo que não sabia o que era.
Desta eu até lembro o nome de mais de 2 jogadores:
Romário
Bebeto
Leonardo
Taffarel
Roberto Carlos
Branco
Cafu
Ronaldinho
Raí
Técnico: Parreira
A de 98 só me lembro do fiasco que fora a final, com um Ronaldinho Fenômeno totalmente apático em campo. Técnico: Zagallo
Da de 2002 me lembro que não assisti a final com o Pablo, pois que eu assistia um jogo do Brasil com ele e dois sem ele. E, de acordo, com a superstição, o Brasil tinha ganho até a semi-final seguindo este ritual, então a final a gente não podia ver junto. Vai entender torcedor! Mas para não dar bobeira para a falta de sorte, segui. Não seria eu a arriscar a perder uma Copa do Mundo. Dos jogadores, lembro do Cafu levantando a taça. Técnico: Felipão
2006 lembro de assistir alguns jogos com a Maricota e só.
2010 foi na África do Sul, certo? Ah! Neste eu tava ganhando o bolão até sabotarem o envio dos resultados. E só!
2014 é essa que taí! Após muitos protestos contra a Copa ela está acontecendo.
Sim, me emocionei com a nossa classificação su-a-da para as quartas-de-final. Para não perder a tradição, não assisti aos penâltis, sei lá, vai que... Mas para mim, ainda a de 94 foi a mais emocionante. Aguardando que esta ainda me reserve boas emoções. Vamos Brasil!

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim