E o Vingador ataca....

Não adianta, de tempos em tempos o Vingador resolve aparecer e tenho que tentar domá-lo. As escovas diárias já não bastam, aí tenho que meter uma progressiva mesmo.

Desde de novinha que travo uma batalha com as madeixas, tudo começou quando entrei na puberdade e a cabeleira passou a ter vida própria. Ora ficava liso, ora enrolado, ora nem um nem outro. E durante muitos e muitos anos vivi com eles rebeldes, mas a minha batalha maior era com a franja. O restante deste que o Monstro da Palha não tivesse atacado estava legal... Agora a franja... O Vingador tava ali, não tinha jeito.
Naquela época ainda não existia progressiva (e mesmo depois dela aparecer ainda levei muitos anos a me render) então tinha que me virar com o que tinha: Gel e cremes alisantes e toda sorte de receitas caseiras que fossem domar cabelos rebeldes. Teve uma época que até passou pela minha mente avoada de adolescente passar henê, mas nunca coloquei em prática.

E escova. Passava o secador diariamente tentando esticar a franja. Funcionava bem, era só não pegar chuva, não suar muito ou um tempo úmido. E claro, tinha que levar o secador para onde quer que eu fosse...

Então um dia me rendi. A tal progressiva já tinha evoluído, o formol já não era mais usado, então era hora de tentar. O problema agora era ficar 3 dias sem lavar o cabelo =O E para quem lava o cabelo com frequência já dá para imaginar como ficava brilhoso no final deste prazo. Mas vale a pena, são uns 3 meses sem Vingador a me sondar.

Eu após 3 dias sem lavar o cabelo...

Comentários