- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Não adianta, de tempos em tempos o Vingador resolve aparecer e tenho que tentar domá-lo. As escovas diárias já não bastam, aí tenho que meter uma progressiva mesmo.
Desde de novinha que travo uma batalha com as madeixas, tudo começou quando entrei na puberdade e a cabeleira passou a ter vida própria. Ora ficava liso, ora enrolado, ora nem um nem outro. E durante muitos e muitos anos vivi com eles rebeldes, mas a minha batalha maior era com a franja. O restante deste que o Monstro da Palha não tivesse atacado estava legal... Agora a franja... O Vingador tava ali, não tinha jeito.
Naquela época ainda não existia progressiva (e mesmo depois dela aparecer ainda levei muitos anos a me render) então tinha que me virar com o que tinha: Gel e cremes alisantes e toda sorte de receitas caseiras que fossem domar cabelos rebeldes. Teve uma época que até passou pela minha mente avoada de adolescente passar henê, mas nunca coloquei em prática.
E escova. Passava o secador diariamente tentando esticar a franja. Funcionava bem, era só não pegar chuva, não suar muito ou um tempo úmido. E claro, tinha que levar o secador para onde quer que eu fosse...
Então um dia me rendi. A tal progressiva já tinha evoluído, o formol já não era mais usado, então era hora de tentar. O problema agora era ficar 3 dias sem lavar o cabelo =O E para quem lava o cabelo com frequência já dá para imaginar como ficava brilhoso no final deste prazo. Mas vale a pena, são uns 3 meses sem Vingador a me sondar.
Desde de novinha que travo uma batalha com as madeixas, tudo começou quando entrei na puberdade e a cabeleira passou a ter vida própria. Ora ficava liso, ora enrolado, ora nem um nem outro. E durante muitos e muitos anos vivi com eles rebeldes, mas a minha batalha maior era com a franja. O restante deste que o Monstro da Palha não tivesse atacado estava legal... Agora a franja... O Vingador tava ali, não tinha jeito.
Naquela época ainda não existia progressiva (e mesmo depois dela aparecer ainda levei muitos anos a me render) então tinha que me virar com o que tinha: Gel e cremes alisantes e toda sorte de receitas caseiras que fossem domar cabelos rebeldes. Teve uma época que até passou pela minha mente avoada de adolescente passar henê, mas nunca coloquei em prática.E escova. Passava o secador diariamente tentando esticar a franja. Funcionava bem, era só não pegar chuva, não suar muito ou um tempo úmido. E claro, tinha que levar o secador para onde quer que eu fosse...
Então um dia me rendi. A tal progressiva já tinha evoluído, o formol já não era mais usado, então era hora de tentar. O problema agora era ficar 3 dias sem lavar o cabelo =O E para quem lava o cabelo com frequência já dá para imaginar como ficava brilhoso no final deste prazo. Mas vale a pena, são uns 3 meses sem Vingador a me sondar.
![]() |
| Eu após 3 dias sem lavar o cabelo... |

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim