- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A questão não era SE eles apareceriam, mas QUANDO isso ocorreria.... Era o que dizia meu maridão... E não é que eles finalmente chegaram! Após 7 anos de uma espera nada ansiosa.
Então eis que um belo dia Bentinho chega em casa coçando a cabeça... Quando a examino, são eles!!! Os piolhos. A saga ia só começar...

Lembro-me dos meus tempos de piolho, minha mãe travando uma batalha inglória contra estas pestes. O que falassem para ela que era bom contra, lá estava tascando em nossas cabeças...
Passei muitas tardes com a cabeça embebida em álcool com fumo de rolo, enrolada num saco plástico, aquele troço esquentando, depois era muito pente fino.
As tardes das minhas férias na casa da vovó era sempre deitada em seu colo e ela catando e esmagando os bichinhos, ainda lembro do sonzinho deles explodindo....
Já tivemos que cortar o cabelo "joãozinho" por conta destas pestes. Até baygon tive jogado na cabeça. oO
Foram tempos de muito coça-coça até descobrirmos um shampoo que deu fim a alguns anos de batalha e finalmente vencemos a guerra!
Então agora era a minha vez de estar na frente de batalha.
Providência número 1: comprar um pente fino e já começar a passar na cabeça do garoto
Providência número 2: ligar para a pediatra e comprar o remédio recomendado
Então estava lá na farmácia comprando o remedinho quando uma senhora viu:
- Piolho?
- Sim. =(
- Já passei muito por isso, meu mais novo pegou com 3 meses dos mais velhos. Já usei este aí também, mas me adaptei melhor ao shampoo
- É a minha 1a tentativa, vou nesse 1o depois tento o shampoo.
- Eu tinha um pente-fino daqueles de metal, no final foi o que deu resultado melhor
Anotei as dicas, afinal uma mamãe de 5 tem autoridade para isso. rs
Bem, a batalha ainda está em curso. Já conseguimos acabar com a infestação, mas ele pegou novamente =(
Agora é pente fino diariamente. O desafio é fazer a criança ficar parada para passar.
Mas é um evento da infância e todos passamos por ele.
Então eis que um belo dia Bentinho chega em casa coçando a cabeça... Quando a examino, são eles!!! Os piolhos. A saga ia só começar...

Lembro-me dos meus tempos de piolho, minha mãe travando uma batalha inglória contra estas pestes. O que falassem para ela que era bom contra, lá estava tascando em nossas cabeças...
Passei muitas tardes com a cabeça embebida em álcool com fumo de rolo, enrolada num saco plástico, aquele troço esquentando, depois era muito pente fino.
As tardes das minhas férias na casa da vovó era sempre deitada em seu colo e ela catando e esmagando os bichinhos, ainda lembro do sonzinho deles explodindo....
![]() |
| Adorava esse chinelo... |
Foram tempos de muito coça-coça até descobrirmos um shampoo que deu fim a alguns anos de batalha e finalmente vencemos a guerra!
Então agora era a minha vez de estar na frente de batalha.
Providência número 1: comprar um pente fino e já começar a passar na cabeça do garoto
Providência número 2: ligar para a pediatra e comprar o remédio recomendado
Então estava lá na farmácia comprando o remedinho quando uma senhora viu:
- Piolho?
- Sim. =(
- Já passei muito por isso, meu mais novo pegou com 3 meses dos mais velhos. Já usei este aí também, mas me adaptei melhor ao shampoo
- Eu tinha um pente-fino daqueles de metal, no final foi o que deu resultado melhor
Anotei as dicas, afinal uma mamãe de 5 tem autoridade para isso. rs
Bem, a batalha ainda está em curso. Já conseguimos acabar com a infestação, mas ele pegou novamente =(
Agora é pente fino diariamente. O desafio é fazer a criança ficar parada para passar.
Mas é um evento da infância e todos passamos por ele.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim