- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Já fazem quase 4 meses que nos mudamos (alguma hora eu conto toda a odisséia que foi...). Fora toda a trabalheira e corre-corre para realizar a mudança, eu ainda tinha a missão de arrumar um armário para a casa nova (já que não tínhamos um, pois na casa velha já tinha um embutido) sobre a pena de ver um das Casas Bahia indo morar no meu quarto.
E lá fui eu pela minha peregrinação por lojas de móveis... O primeiro passo era descobrir o que EU queria (os requisitos do Patrocinador eram simples, somente um local para ele pendurar as camisas dele). Já eu, bem eu tinha a menor ideia do que desejava...
A primeira coisa a se fazer era definir o local que o armário ficaria no quarto, visualizei todo o quarto de uma forma, mas logo de cara o foi descartado pois a cama ficaria em uma parede magnética, logo, teria que rearrumar tudo.... Ahhhhhhh!
Então, repensei a posição de tudo, comprei várias revistas de decoração (que já se transformaram em um criado-mudo para o meu lado da cama - sugestão vista em algum lugar...), visitei váááááários sites sobre o mesmo tema, sites de móveis (meu móvel de madeira, mobly, tok stok, lojaskd, toque a campainha, etc, etc...), peregrinei pelo Rio Decor (pelo menos 3 vezes), casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro (sim, estava quase jogando a toalha).
Já antes da mudança ser realizada agendei com 3 arquitetos de lojas diferentes e gostei de nenhuma proposta. Sabe aqueles móveis que se vêem em revista de decoração, então, os projetos nem chegavam perto. Decepção.
Numa das minhas visitas ao Rio Decor saí com uma sugestão de um armário de canto (sonho de consumo) de 5 portas, mas a proposta foi vetada pelo patrocinador do projeto. Afinal, as despesas dos últimos meses bateram na lua.
Percorri todas, TODAS as lojas de móveis da rua do catete, anotei alguns modelos, peguei alguns desenhos e encartes, tudo para formar uma ideia. Esta missão me consumiu 2 finais de tarde e muito saltinho.
Quase 2 meses tinham se passado desde a mudança e ainda não tinha consigo encontrar o que queria.
Um dia sentei, peguei o caderno de desenho das crianças, deitei na minha cama e fiquei olhando para o local que ficaria o armário e pensei: "Quais são as minhas necessidades? O que eu preciso guardar e onde?". Peguei a trena, medi a parede, me despi de todos os meus desejos loucos vistos nas revistas, peguei todos os folhetos e anotados e cheguei ao seguinte desenho:
Definido, finalmente, o que eu queria, agora era hora de decidir em qual loja comprar. Voltei na do RioDecor - ainda ficava caro. Então fui numa na rua do catete que eu tinha gostado.
Foi quando tudo começou. Era um sábado a tarde, depois do almoço. Segui correndo para lá antes que fechasse, pois já que tinha fechado a parada na minha cabeça e eu tinha pressa em colocá-la em prática.
A previsão de entrega era de 30 dias. 15 de outubro eu teria meu armário, mas já imaginava que este prazo não seria cumprido uma vez que todas as outras lojas estavam com 60 dias. Dias antes liguei para a loja e dito e feito, nada de armário ainda...
Foi quando tudo começou. Era um sábado a tarde, depois do almoço. Segui correndo para lá antes que fechasse, pois já que tinha fechado a parada na minha cabeça e eu tinha pressa em colocá-la em prática.
A loja é pequena, meio entulhada, mas o vendedor que me atendeu, que também é o dono, foi simpático, me mostrou todo o estoque, os produtos, enfim gostei do que via. Acabei comprando o meu armário e o das crianças pelo valor que compraria o da Rio Decor. Parecia um ótimo negócio.
A previsão de entrega era de 30 dias. 15 de outubro eu teria meu armário, mas já imaginava que este prazo não seria cumprido uma vez que todas as outras lojas estavam com 60 dias. Dias antes liguei para a loja e dito e feito, nada de armário ainda...
Passei a ligar toda semana para colher o status da entrega. Até que foi agendada para o dia 14 de novembro, véspera da nossa viagem. Oba!!!!!
Mas, quando cheguei em casa e vi os armários... Ai Senhor! O das crianças veio uma parte errada, ao invés de prateleiras veio cabideiro. Mas o maior problema era o NOSSO armário. Veio completamente, eu disse COMPLETAMENTE diferente do que eu pedi.
A sensação foi de pura frustação e decepção do que de revolta. Esperei 2 MESES, fiz o desenho e entregam o produto errado....
Ligo para a loja para reclamar, como estaríamos fora o cara pediu que eu ligasse novamente qdo chegasse de viagem.
Bem, para tentar encurtar a história, se é que é possível. Desde então venho ligando umas 2 vezes por semana, pois EU que tenho que ligar e colher o status. Primeiro o cara jogou a culpa nos entregadores, depois que o armário estaria no estoque (pois chegou a conclusão que entregou o armário de outra pessoa, isso porque eu bati o pé e disse que queria o armário na metragem solicitada - sim, até nisso veio errado) e finalmente que a fábrica ainda ia entregar.
A última foi que chegando na loja ainda levaria uns 10 dias para a entrega pois teria que lustrar e como seriam vários móveis, blá blá, blá. Disse-lhe que ele daria prioridade no meu, haja visto todo o relato e finalmente agendamos para esta sexta.
Eu já disse que acredito em fadas, duendes e papai noel... Então, tenho esperanças que até o natal eu tenha finalmente um local para guardar minhas roupas.
Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim