Aprendiz da Vida!

Este é um texto que rola, como tantos outros, nos emails com ppt.
Mas achei ele com uma mensagem bem interessante, então resolvi reproduzir aqui...
----

Aprendi
que eu não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e
ter paciência, para que a vidafaça o resto.


Aprendi
que posso passar anos construindo uma verdade
e destruí-la em apenas alguns segundos.
 
Eu aprendi...
Que posso fazer algo em um minuto
e ter que responder por isso o resto da vida.

Aprendi
que por mais que se corte um pão,
cada fatia continua tendo duas faces...
e o mesmo vale para tudo
o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi...
Que vai demorar muito para me transformar
na pessoa que quero ser...

e devo ter paciência.

Mas, aprendi também,
que posso ir além dos limites
que eu própria coloquei.

Aprendi
que preciso escolher entre
controlar meus pensamentos
ou ser controlado por eles.


Aprendi...
Que os heróis são pessoas que fazem o que devem fazer
“naquele” momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi...
Que nos momentos mais difíceis,
a ajuda veio justamente daquela pessoa
que eu achava que iria tentar piorar as coisas.


Aprendi
que posso ficar furioso.
Tenho direito de me irritar,
mas não tenho o direito de ser cruel.

Aprendi
e repasso ao mundo, que jamais posso
dizer a uma criança que seus SONHOS SÃO IMPOSSÍVEIS,
pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Aprendi
que não é o bastante ser perdoado pelos outros...
eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que,
não importa o quanto meu coração esteja sofrendo,
o mundo não vai pararpor causa disso.


Eu aprendi...
Que as circunstâncias de minha infância
são responsáveis pelo que eu sou,
mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.


Aprendi que,
numa briga, eu preciso escolher de que lado estou,
mesmo quando não quero me envolver.

Aprendi
que, quando duas pessoas discutem,
não significa que elas se odeiem;
e quando duas pessoas não discutem,
não significa que elas se amem.

Aprendi que,
por mais que eu queira proteger os meus filhos,
eles vão se machucar e eu também.

Isso faz parte da vida.

Aprendi
que a minha existência pode mudar para sempre,
em poucas horas,
por causa de gente que eununca vi antes.

Aprendi
que as palavras de amor perdem o sentido,
quando usadas sem critério.
E que amigos não são apenas
para guardar no fundo do peito,
mas para mostrar que são amigos.


Aprendi
que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira,
mesmo que desejemos retê-las para sempre.

Com essa folha de papel eu aprendi
que ainda tenho muito que aprender em minha vida.
 
Com todo meu carinho, para
vocês que continuam me ensinando como viver.
A Vida … uma obra de arte!

Comentários