Eu e minha memória

Toda vez que vou para uma viagem, quando estou saindo de casa com a mão na maçaneta da porta, faço uma checagem mental de tudo que devo levar, mas mesmo assim saio de casa com a sensação de estar esquecendo alguma coisa...

Desta vez não foi diferente.

"Vejamos, roupa de trabalho, roupa para ir jantar, escova de dentes, pasta, cremes, sapatos, material de trabalho, canetas, pen drives, chave de casa, cartões, dinheiro. É! Acho que estou esquecendo nada!!" - pensei. Ainda passou um pensamento lá no fundo, "acho que desta vez não vou esquecer nada!!!"

Numa viagem a Búzios, fiz uma lista de coisas que deveria levar, uma lista para mim e outra para as crianças. Coloquei tudo nas malas, mas quando fomos a praia, logo que chegamos, descobri que não tinha levado nenhuma canga. Eu tinha esquecido de colocar na lista!!! Claro! um item totalmente desnecessário quando se está indo para passar uma semana na praia!

Em outra esqueci o condicionador. Já em outra, quando as crianças ainda tomavam mamadeira, esqueci o leite em pó, fora a vez que não levei fraldas suficiente.

Enfim, dado meu histórico a probalidade de eu esquecer algo em casa é muito alta.

E, bingo! Esqueci a escova de cabelos. Digamos assim que deixei emprestada com a Maricota, apesar de não fazer muito uso dela (ela não gosta muito de pentear as madeixas).
Então finalmente comprei uma escova após passar os últimos 3 dias penteando os cabelos com o que tinha à mão, literalmente.

Preciso exercitar mais a minha memória.

Comentários