Se vira nos 30... Cozinha.

Eu gosto de sempre fazer uma receita nova para o almoço. Além de colecionar trocentas mil receitas diferentes - Eu não compro mais livro, revista, folheto de receita (estou levando esta meta a sério).

No início do casamento quando chegava o findi, Pablo me perguntava: "E então, qual vai ser a novidade hoje?" rsrs

Bem, em uma das trocentas revistas que coleciono vi uma receita de um ravióli de abóbora com gorgonzola, super fácil de fazer. Toda empolgada, comprei os ingredientes que faltavam: a massa de lasanha (na receita falava massa de lasanha) e a abóbora.

Cheguei em casa, preparei o recheio conforme a receita e fui rechear o ravióli. Foi então que descobri que a massa que comprei não servia. Ela se quebrava ao dobrar ao meio para fazer o pastelzinho do ravióli. =[

"Putz! E agora? O que faço?" - Pensei
Bem, fazer de fato uma lasanha num rolava pois o recheio era insuficiente.
Hummmm... Fazer um espagueti e usar o recheio de molho.... Acho que não...


Fazer um top-top arroz-com-ovo-especialidade-da-casa... Seriam mais uns 30 minutos pois teria que fazer o arroz.... E as crianças já reclamavam de fome...

Já que não dá para fazer um ravióli, vai canelone mesmo. Coloquei o recheio na massa, enrolei, joguei o molho de tomate por cima e pronto! Rápido, fácil e gostoso.


-*-

E hoje ao preparar o rango da semana para a Maricota tive que dar uma solução Microsoft também. Como ela anda recusando as comidas que ela sempre gostou tenho procurado inserí-la no processo de escolha do menu.

- Maria, vou preparar para o seu almoço um purê.
- Purê de batata?!! - Perguntou com seu entusiasmo típico de ter um dos seus pratos preferidos sendo feito.
- Sim! =) Purê de batata barôa - ou mandioquinha para quem não conhece -
- Eu amo seu purê de batata!! - Falou toda empolgada. =)

Fiz, como sempre faço. Dando um toque diferente a receita já costumeira. A Maricota até me ajudou picando o alho.

Era para eu colocar só um pouquinho de alho e cebola picados, só para dar um "toque", só que a mão pesou e exagerei.

- Mãe! Esse purê tá delicioso! - Falou Maria sem sequer ter experimentado.
- Por que?
- Porque tá com o cheiro delicioso. Posso comer um pouquinho?
- Não! Ainda não terminei....

E agora? O que fazer? Não podia decepcioná-la.

A solução foi acrescentar uma batata inglesa ao purê. Cozinhei rapidamente no micro-ondas e voilá! O purê estava salvo.

Só faltava passar pelo teste de qualidade.

- Maria! Já pode experimentar. - É a hora da verdade.
- Hummmm... Tá muito gostoso, mãe! - Ufa!!!!
- Posso comer mais?

E lá fui eu às 22h fazer um pratinho de purê e ratatouille para ela.

Comentários