- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Bem, o ano já começou e ainda não coloquei no ar as resoluções para 2012, mas pelo menos o balanço de 2011 publiquei... rsrssrs
Gracinhas a parte, não tive tempo para revisar todas as metas definidas (há uma certa disputa pelo recurso compartilhado - no caso o meu computador), mas pelo menos uma já revisitei e foi a que mais deu certo, como publicado aqui.
- Fazer uma receita diferente por semana ou o dia da culinária. -
O dia da culinária foi criado em decorrência da minha resolução nº 17 (ok, a lista não está numerada. Terão que contar, sorry) para 2011. Deu tão certo, mas tão certo, que quando eu estava cansada ou nem um pouco a fim de cozinhar as crianças me cobravam:
- Mas mãe! Hoje não é o dia da culinária?!!
Então todas as segundas-feiras (ou quase) à noite íamos nós para a cozinha. Então virou uma curtição só. E no final o prêmio era uma tijela de bolo para raspar...
Resolvi relacionar alguns sucessos deste período (e por que não alguns fracassos, também?). Claro que anotei todas que fizemos (pelo menos acho que sim), afinal a minha memória não é láááá essas coisas... rsrsrs.
Tenho um sistema de classificação, até porque se uma receita ninguém gostou não tem porquê fazê-la novamente.
Vamos aos aclamados pelo público:
Abaixo a lista completa:Gracinhas a parte, não tive tempo para revisar todas as metas definidas (há uma certa disputa pelo recurso compartilhado - no caso o meu computador), mas pelo menos uma já revisitei e foi a que mais deu certo, como publicado aqui.
- Fazer uma receita diferente por semana ou o dia da culinária. -
O dia da culinária foi criado em decorrência da minha resolução nº 17 (ok, a lista não está numerada. Terão que contar, sorry) para 2011. Deu tão certo, mas tão certo, que quando eu estava cansada ou nem um pouco a fim de cozinhar as crianças me cobravam:
- Mas mãe! Hoje não é o dia da culinária?!!
Então todas as segundas-feiras (ou quase) à noite íamos nós para a cozinha. Então virou uma curtição só. E no final o prêmio era uma tijela de bolo para raspar...
Resolvi relacionar alguns sucessos deste período (e por que não alguns fracassos, também?). Claro que anotei todas que fizemos (pelo menos acho que sim), afinal a minha memória não é láááá essas coisas... rsrsrs.
Tenho um sistema de classificação, até porque se uma receita ninguém gostou não tem porquê fazê-la novamente.
Vamos aos aclamados pelo público:
- bolo de chocolate com iogurte - ele é um pouquinho trabalhoso de fazer, mas é uma delícia. A massa fica super fofinha. Inclusive foi o que levei para a comemoração do meu Niver.
- torta caprese - é de tomate com manjericão, fácil e prática.
- bolo de cebola - muito bom
- torta prática de maçã - rápida de fazer
- pudim de pão com coco e chocolate - adoro pudim de pão. Uma amiga do trabalho adorou.
- risoto natural - cardápio do almoço de sábado, há poucas receitas que o Pablo me pede, esta é uma delas.
- purê de batata com alho - a Maricota A-MA.
- bolo de cenoura com aveia - gostoso e nutritivo
- bolo de chocolate com aveia - idem. Aliás, uma vez atendendo a pedidos das kids fiz um mesclado com estes dois.
- macarrão com molho de requeijão - super leve
- sopa de brócolis com tomate e iogurte - adoro sopas
- sopa de queijo com cenoura
- arroz romântico - é com tomate
- saladinha de trigo - prático, levei várias vezes para o trabalho como lanchinho.
- bolo de granola - nossa!! Este outra amiga adorou, fala dele até hoje (e me pergunta quando farei outro)
- pudim de pão com banana e goiabada - mais uma versão de pudim. Delícia.
- risoto de ervilha - ficou uma delícia.
- panqueca com recheio de banana - outra que não parou no prato
- farofa de arroz - ninguém gostou. Inclusive eu!
- hamburger de soja - ficou terrível!!!
- torta saudável de legumes - nem tudo que é saudável é gostoso =(
- pudim de chocolate - essa é de microondas, a Maria viu no livro de receitas e achou apetitosa (o que uma boa foto não faz, hein?!), mas o gosto era muito ruim. Tentei salvar colocando uma calda de chocolate. No final foi para o lixo.
- torta de cacau - esta não tinha foto. Pela descrição da receita parecia ótima, mas não fez sucesso, não. Ficou rolando lá em casa até ser acomodada no cilindro mágico.
Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim