Ideias de Gerico da Mamãe 😅

Sempre acontece de eu ter uma ideia fantástica que depois se mostra nem tão fantástica assim e que acabam em pequenos perrengues. No final final viram história pra contar. 

Aqui algumas dessas ideias que as chamo carinhosamente de Ideias de Gerico da Mamãe 😁

📗 História 1

Esta aconteceu quando as kids eram bem pequenas.

Teve uma vez que fui levá-las para brincarem com o filho de uma amiga, ali pelo Andaraí/Grajaú, Vila Isabel (aquele lugar que não sabe a que bairro pertence)

O Bento ainda era bebê e a Maria bem pequena, devia ter uns 2 anos. Pensei com meus botões que ir de metrô seria uma boa (mesmo tendo que pegar um busum para completar o trajeto). Já tinha ido uma vez com a Maria até Irajá de metrô e não tinha enfrentado nenhuma dificuldade (mas era só a Maria e desta vez estava com 2. Não levei este dado em consideração. Eu sempre esqueço algum 😣)

Coloquei o Bentinho no canguru e lá fomos nós na nossa "aventura". A ida foi tranquila. Descemos na Seans Peña e logo pegamos o bus.

Bem, eles se esbaldaram a tarde toda brincando, divertiram-se muito. 

Quando chegou a hora de ir embora que percebi que a minha ideia do metro não tinha sido tão genial assim.. 😕

O ônibus demorou horrores. E a Maria, já cansada, foi ficando cada vez mais com sono. Quando o ônibus finalmente passou, foi sentar e os 2 já estavam dormindo...

No ponto alguém me auxiliou a descer. A Maria, cambaleante, praticamente não caminhava... Tive que levá-la no colo, sendo que o Bento já estava pendurado no canguru. 

A estação do metrô chegava nunca! Um senhor compadeceu-se da minha situação e carregou a Maricota (Papai do céu está sempre olhando e enviando anjos para nos ajudar).

Bem, chegou a nossa estação, aí não tinha jeito... Até tentei carregar a Maria por uma parte do caminho, mas meus braços já vacilavam... A duras penas a acordei e ela foi o restante do caminhando andando. E chorando, claro!!!!

📘 História 2

Outra vez foi quando fui com eles a Nikity City.

Formulei em minha cabeça que iriámos de barca. Fui de carro até a estação, deixei-o no estacionamento próximo e pagamos a barca, nós 3. 🚢


Em Nikity encontraríamos com a vovó e passearíamos no Plaza (ai que saudade deste shopping), faríamos um lanchinho por lá e depois voltaríamos de barca.

Tudo perfeito em minha cabeça! 

A ida transcorreu tudo bem. Na volta, meu padrasto e minha mãe resolveram nos levar em casa. 

Aí comecei a perceber a falha em meu plano. 

No caminho o tempo começou a mudar. De um lindo dia de sol para uma tenebrosa tempestade.

Ainda não tinha começado a chover, mas o céu estava como noite e ventava horrores.

Na perimetral uma placa de sinalização havia caído deixando passagem para somente um carro. Passamos.

Quando chegamos no estacionamento a chuva desabou...

Não dava para enxergar um palmo a frete e tivemos que esperar passar para irmos para o nosso carro.

Após quase uma hora de chuva torrencial conseguimos ir para casa. No caminho percebo que o vidro da janela estava quebrado. Com a ventania um galho vazou a janela 😥

Preço da brincadeira R$200 (na época) 💸 E até hoje me pergunto: Por que não fui de táxi? 

📙 História 3

Esse foi mais um perrengue que uma ideia de gerico. 

🌞Verão. Últimos dias do ano. Férias. Solzão. Resolvi fazer um passeio diferente e levei-os ao Parque Peter Pan em Copacabana. Mais uma vez de metrô. 

Na época tínhamos que pegar o ônibus do metrô e descer lá perto. Na ida tudo festa (como sempre). Chegamos às 16h e logo a decepção, apesar do horário de verão o parque fechava às 17h. Então tínhamos somente 1h para brincar. E aproveitamos bem. Quando o parque fechou fiquei analisando a situação: Duas crianças cheias de energia, um sol das arábias, horário de rush, parque fechado. O quê fazer?? A solução foi simples. Praia!! 

Quando lá chegamos tinha um chuveirão ligado.

_ Mamãe posso ir no chuveirão? - Pergunta a Maria com olhar de Gato de Botas com seus longos cílios balançando...

Ninguém estava com roupa de banho (valeu mamãe por não levar isso em conta!) Não tive dúvida, coloquei de calcinha e cueca.

Eu precisava fazer hora. Quando achei que o trânsito estaria mais ou menos (como estar mais ou menos no último dia útil do ano no final de tarde?). Surgiu o dilema: metrô ou bus? Metrô teria que ser ônibus mais metrô e ônibus seria um só. 

Lembrei-me da vez da casa da minha amiga e peguei o ônibus. Como sempre logo eles apagaram. Só que a Maria desliga. Uns 5 pontos antes do nosso comecei o processo de despertá-la. Começo a chamar pelo nome dela, nada. Dou aquela balançadinha de leve, nada. Continuava roncando. Começo a dar leves tapinhas em suas bochechas, nada. E o ponto chegando... 


O Bento já estava grandinho para conseguir carregar os dois. Eu precisava acordá-la. Para solução foi pegar a garrafinha de água e jogar o conteúdo em seu rosto. Só assim consegui acordá-la.

Comentários