Receba a unção

Hoje fui à igreja. 

Tinha algum tempo que não ia... Desde o início do ano que não tenho sido muito assídua, viagens, compromissos das kids e até preguiça (olha o pecado aí!) me fizeram não comparecer.
Igreja Matriz de Silva Jardim


O engraçado que sempre que vou eu volto renovada. E hoje não foi diferente. Mas teve um ingrediente a mais.

Há um versículo na bíblia que tem um significado especial para mim.

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11:40 

Estava indo fazer a prova da 2a. fase do vestibular da UERJ, muito ansiosa e preocupada (estava com aquela gastura típica de quem está indo fazer muito importante) peguei a minha bíblia, fiz uma pequena oração e abri justamente neste versículo. 

E desde então ele tem me acompanhado e tem sido o meu versículo de reflexão. E durante muito tempo ficou pendurado na porta do meu quarto (quando ainda estava na casa da minha mãe).

Uma outra vez ele surgiu no trabalho. Todos os dias, quando chego ao trabalho, antes de ler meus emails, a primeira coisa que faço é ler os versículos do dia do Bíblia on line. E então estava lá. Na hora pensei em uma amigo que não estava lá numa fase muito boa e mandei pra ele (junto com outro), para lhe mostrar que Papai do céu tá olhando. É só acreditar.

Todas as vezes que estou em dúvida, tristeza, desespero, medo, é este versículo que me vem a cabeça. Já coloquei outros na minha coletânea que possuem também um significado forte (em outro momento eu conto).

Pois então, hoje o pastor pregou justamente a passagem da bíblia que tem este versículo, a morte e ressurreição de Lázaro.

A palavra foi belíssima (o pastor Eliezer sabe ministrar com maestria) e tocou mais uma vez meu coração. Minha irmã fala que às vezes parece que o culto foi feito para gente, então o de hoje foi feito pra mim.

O resumo da palavra seria: ao se deparar com algo que para ti parece ser maior que suas forças chame por Jesus, não duvide do Seu poder, remova os empecilhos e tudo aquilo que impeça Dele chegar ao seu coração e agradeça, sempre agradeça a graça alcançada.

Como já disse para alguns amigos: 
Força sempre! Diante das dificuldades, abaixe a cabeça, faça uma prece, seque as lágrimas, erga-se e siga em frente.


Esta foi a canção que fechou o culto. Agora, imagine a igreja toda cantando com o coração transbordando de graça.  Emocionante!!

Comentários