O Primeiro Dia de Aula

Foto: Vivianne Montalvão
No início de fevereiro a Maria começou na escola nova. O grosso do material compramos na escola msm (ñ é a opção mais barata, mas é a mais cômoda com certeza!)

Quis comprar algumas coisitas da lista por mim msm, pois eu me lembro de como eu adorava quando minha mãe chegava em casa com canetinhas (uma maletinha com 36 cores) e lápis de cor novos. Adorava ter tudo novinho! A ajudava a encapar meus cadernos (sempre com um plástico de bolinha ou de corações no fundo verde, azul ou vermelho). Levava um caderno para cada matéria - um peso do kct que só descobriria o quanto mal fazia para as costas anos mais tarde. Eu enfeitava cada folha do caderno com desenhos, figurinhas (eu as colecionava e tinha toneladas). 

Foto: Vivianne Montalvão
Bem, quando cheguei em casa, toda empolgada com as tranqueiras que comprei, mostrei para a Maria e o máximo que ela disse foi um "legal" e continuou brincando.

Então chegou o derradeiro dia: O Primeiro Dia de Aula!! E fiz questão de levá-la.

Recordo-me que para mim era assustador o 1° dia de aula em uma escola nova (e troquei de escola algumas vezes). Tem alguns momentos memoráveis, como o da 1ª série.

Minha mãe estava com problemas para efetivar a minha matrícula na escola, uma vez que estava indo direto do jardim para a 1ª série (não fiz C.A.), enquanto ela resolvia esse imbróglio, eu ia estudando numa escolinha looooooonge de casa (lembro-me do meu pai me levando de bike até lá). Quando tudo foi resolvido e fui para a escola, ao entrar na sala de aula, fui recebida com um coro "VIVIANNNNNNNNEEEEE!!!" (eu não sabia onde me esconder... rsrsrs)

Outro foi no 1° ano do 2° grau (escola nova, outra cidade). Estava aterrorizada, eu era um verdadeiro bicho-do-mato sentindo-me acuada e perdida. Eu pedi pra minha mamãe me levar. Lembro-me da sensação ruim de estar num ambiente desconhecido, com pessoas desconhecidas.

Então, lá fui eu levar a Maricota para a escola, saí correndo na hora do almoço do trabalho, peguei a menina em casa e seguimos. Chegamos no laço, a turma já estava formada e a diretora falando. Quando ela anuncia:
- "Agora a turma subirá com a professora!"
- Tchau minha florzinha! Boa aula! - Digo beijando-a
Ela segue a professora e os futuros novos amigos e vai indo, subindo as escadas e... nem olha pra trás. E eu fico lá parada, com lágrimas rolando em meu rosto, vendo a minha florzinha desabrochar...

É... Mais um Primeiro Dia de Aula inesquecível...

E pra vc? Qual foi seu primeiro dia de aula inesquecível?

Ps.:

Comentários

  1. 05/03/2011 - Alessandra Lessa - Ai, que fofo! :)

    Estudei minha vida toda no mesmo colégio, então não tive um história tão emocionante de primeiro dia... ehehe Mas lembro que, quando entrei para o segundo grau, estava muito nervosa! E, para completar, eu não estava em NENHUMA turma!!!! Esqueceram de mim! ahahaahah O bom é que pude escolher a turma que eu quisesse! ;)

    Mas lembro também do meu primeiro dia na faculdade. Lembro de sair pela porta principal, olhar para trás (aquele mundo de concreto que é a UERJ) e pensar emocionada: "Pqp, nunca mais vou precisar ver uma mitocôndria!!!". ahahahahaah Nunca fui muito fã de Biologia... :P :)

    10/03/2011 - Vivianne Montalvão - Tb ñ curtia mto biologia =/ Taxonomia, então putz!! Era um porre de vinho barato e quente!!!
    Qdo tentei a 1a vez o vestibular (sim, ñ passei de 1a), eu tinha uma ótima estratégia para estudar para a matéria... rsrsrs
    Pegava aquele livro gigante do Soares, ia pra varanda, deitava na rede e (era batata!) 3 parágrafos depois estava dormindo como um bebê!!! rsrss
    Não tenho mta certeza, mas uma leve desconfiança de q foi por isso q só "acertei" 3 questões na prova, as 3 q foram anuladas... rsrsrsrs

    11/03/2011 - Suzanne Soares Montalvão - Taxonomia era muito bacana, sabe a clasificação dos seres? Reino, filo, classe, ordem família, gênero, espécie. hahaha...

    11/03/2011 - Alessandra Lessa - Essa parte até que era legal!
    Gostava também das combinações de DNA, as probabilidades de ter olho azul, etc... Mas provavelmente gostava disso porque já tinha uma matemática no meio... :)
    Mas não gosto daquela parte maldita de decorar tudo o que tem na célula. Detesto mitocôndria! ahahahahaha

    11/03/2011 - Vivianne Montalvão - ácido desoxirribonucleico... tb acha maneiro. Gostava da parte da evolução e reprodução, como duas células se juntam e formam um novo ser...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Manda um recadinho pra mim