- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Ou apagando o passado...
Quem dera que o passado fosse tão fácil de ser apagado como simplesmente um deletar de fotos do HD.
Outro dia vendo pela 3x Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, fiquei a pensar como bom seria ter uma máquina daquelas para apagar certas lembranças / pessoas.
Às vezes pego-me com algumas lembranças que gostaria de apagar da minha memória. Situações, lugares, pessoas... Situações que não gostaria de ter passado, lugares que não gostaria de ter ido, pessoas que gostaria não ter conhecido.
São lembranças que quando vem à tona causam-me estresse.
Fazem-me reviver toda angústia, tristeza passada. Gostaria de ter uma máquina igual ao do filme Brilho Eterno, no qual fosse possível arrancar tudo e qualquer lembrança daquela pessoa indesejada e ao acordar pela manhã com um novo mundo de possibilidades. No filme há alguns efeitos colaterais, mas estando bem certa do que quero, acho que seriam contornáveis.
Ou uma canetinha como em MIB (é mais rápida só que mais abrangente) que com um único flash é possível deletar anos de memória. O do Brilho Eterno o processo leva uma noite, mas é mais seletivo, vai só no ponto desejado.
Mas são as nossas experiências / lembranças / traumas que nos fazem quem somos hoje. Cada um tem sua contribuição no molde de nossas personalidades, no modo como agimos e sonhamos. Mas que eu queria uma canetinha do MIB, ah isso eu queria.
Para apagar aquele pé na bunda e a noite que passou a chorar por conta disso, a vergonha da sua mãe ir atrás de você na rua, o tempo perdido com aquele namorado mala, aquela viagem horrível que teve com o mesmo, a noite em que chamou seu par para dançar e ele preferiu ficar a conversar com outras pessoas, as vezes que brigou com seu amigo e por isso nunca mais se falaram, as vezes que ouviu da pessoa que você ama que é uma vampira ou aquela pessoa que você acredita ser sua amiga mostrou-se ser o maior manezão, esquecer todas as situações, conversas, cartas imaginárias criadas para tentar resolver uma situação.
Ainda não existem tais máquinas... Enquanto isso vou aprendendo a lidar as lembranças...
"Aonde estiveres espero que esteja feliz. Encontre seu caminho. Guarde o que foi bom, jogue fora o que restou" - Nx Zero
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Comentários
Postar um comentário
Manda um recadinho pra mim