Baú de Traças II - A Ressurreição

Andei meio parada no projeto de passar a limpo as poesias, mas está bem adiantado...

Hoje o arquivo já tem 95 páginas - como se isso fosse grande coisa... Destas, poucas se salvam, confesso... rsrsrs

Aproveitando o clima de limpeza, encontrei uma poesia de minha mamãe (sim, a família toda escreve, isso me lembra q tenho q terminar de passar a limpo os causos do meu avô ).

Dá-me Uma Rosa Agora

Dá-me uma rosa agora,
Enquanto posso sorver o seu perfume,
Acariciar suas pétalas
Ou até mesmo despetalá-la
Para brincar de bem-me-quer.
Eu quero é segurá-la, sentir a emoção.
Não deixes primeiro parar meu coração
Para me cobrires de rosas coloridas,
Pois não mais posso sentí-las,
Nem vibrar com o presente dado.
Dá-me uma rosa agora, em vida,
Enquanto posso dizer-te, é linda...
Mirian Montalvão
(Retrato Interior,1985,pp.13)

Ps.: Farei um garimpo no que já foi passado a limpo e postarei um que eu não tenha vergonha de mostrar...

Comentários

  1. 03/02/2011 - Paula Areias - Lindo! adorei!!

    07/02/2011 - Vivianne Montalvão - Ela tem cada um lindo! Um dia eu chego lá... Qm sabe... rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Manda um recadinho pra mim