É uma questão de peito...

Outro dia navegando pela Internet, li uma reportagem na qual a Adriane Galisteu falava um pouco como foi a amamentação do seu filho

“Li uma frase da atriz Ingrid Guimarães que assino embaixo: ‘Existe muito romantismo em amamentar’. Na realidade é tudo mentira. Amamentar é um processo doloroso, difícil, delicado, pelo qual nem toda mulher consegue passar. Por isso, muitas desistem. Teve um dia que falei ‘Não vou conseguir’.  - Adriane Galisteu -

E é isso mesmo! Ninguém lhe fala que pode doer horrores. O obstetra recomenda tomar sol nas peitolas, passar uma toalha nos mamilos "pra engrossar", mas não lhe fala que pode doer pacarai.

Quando a Maria nasceu e ela pegou com vontade o peito achei que fosse morrer, tamanha era a dor! Eu ia a lua e voltava algumas vezes e como não bastasse, ela ainda demorava um tempão no chup-chup.

Pomada de lanolina, disseram para passar. Custava 70 reais uma bisnaguinha pequeninha, mas vamos lá tudo por momentos menos dolorosos. Mesmo assim o bico rachou...Ahhh! OH meu Deus!!!

Alguém na maternidade recomendou bico de silicone! Que o Senhor abençoe o criador de tal invenção!!! Ainda doía, mas começou a ficar suportável.

Meu leite empedrou, 2 VEZES! Jesus, que dor!! E os calafrios da febre?! E vem mãe, e vem vovó, todas ajudar a criatura soltar o leite...

Mas conforme os dias, semanas iam passando, já não sentia mais dor, Maricotinha mamava praticamente tudo, mesmo demorando quase 1h e mamãe ficava cada vez mais feliz com o bebê forte e rechonchudo! =D

Realmente não é fácil! Lembro de uma certa vez ver uma reportagem no RJ TV falando da campanha de incentivo a amamentação e foram entrevistar uma mãe em uma maternidade, quando a garota começou a falar que doía a reporter a cortou. Aff... Como se fosse um Tabu as mulheres saberem o que as esperam.

Olha, vou mandar a real, doi pracarai, mas nem todas sentem dor, cada mãe é uma mãe e cada bebê é um bebê, não dá para generalizar, mas é possível preparar a futura mamãe e ela estar ciente do que a espera, torna o processo menos traumático.

Eu sempre quis amamentar, mesmo tendo momentos que queria morrer, não considerei em desistir, para mim deu certo, mas tem mulheres que não conseguem pelos mais diversos motivos e não há nada de errado nisso. Se tentaram e não rolou, acontece, bola pra frente, que o importante é o bebê estar saudável e a mamãe feliz.

E era um momento mágico, que eu me sentia mais plena, completa... E tudo se resolvia com um peitinho =D Ranhetou, peitinho. Caiu, peitinho. Sono, peitinho. Fome, mais peitinho! :)

A dor é passageira, considero como ir à academia depois de um longo tempo afastada. No dia seguinte, quando não no mesmo, fica toda "quebrada", com dor em todos os locais, mas depois passa e você continua insistindo e indo e colhendo os resultados de sua dedicação. Assim é com várias coisas na vida, e na amanentação também.

Leia reportagem completa:
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI175258-8214,00-ENTREI+EM+PANICO+COM+A+AMAMENTACAO.html
Amamentação

Comentários